Design gráfico cambiante: a instabilidade como regra

Autores/as

  • Rudnei Kopp Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.18.3177

Palabras clave:

Comunicação, design gráfico, modernidade

Resumen

O artigo se propõe a identificar e analisar os fatores que dão condições para o surgimento do design gráfico cambiante. Para tanto, são pesquisadas as questões relacionadas à transição Modernidade / Pós-Modernidade e à história do design gráfico. O fenômeno do design gráfico cambiante é identificado e caracterizado através de manifestações que não adotam projetos de identidade visual estável, rompendo com os padrões e regras do design funcionalista do alto Modernismo. As variantes responsáveis pelo surgimento e crescimento da mutação de identidades no design gráfico são relacionadas à sociedade contemporânea, expondo o design gráfico cambiante como uma de suas faces.

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Biografía del autor/a

Rudnei Kopp, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Professor e pesquisador do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

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Cómo citar

Kopp, R. (2008). Design gráfico cambiante: a instabilidade como regra. Revista FAMECOS, 9(18), 106–117. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.18.3177

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