A formação nas páginas do jornal

Autores/as

  • Marina Patrício de Arruda Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.18.3170

Palabras clave:

Jornal, Bourdieu, formação do sujeito

Resumen

Este artigo é resultado de uma pesquisa que procurou apontar a contribuição do periódico na construção de conceitos e práticas relativos à formação profissional. Essa investigação constatou que o periódico Zero Hora, de forma contínua e amparado por agentes sociais cujo capital simbólico têm reconhecimento do público leitor, exerce sua função de formador, instaurando saberes que, repetidos sistematicamente, possibilitam a construção de um perfil profissional para este início de século.

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Biografía del autor/a

Marina Patrício de Arruda, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

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Publicado

2008-04-10

Cómo citar

de Arruda, M. P. (2008). A formação nas páginas do jornal. Revista FAMECOS, 9(18), 70–82. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2002.18.3170

Número

Sección

Media