A paleta tecno-poética audiovisual de Peter Greenaway

Autores

  • Márcia Carvalho Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.2.15085

Palavras-chave:

Cinema, Tecnologia, Linguagem audiovisual

Resumo

Nesse artigo, examino o filme A última tempestade (1991) de Peter Greenaway na busca de um entendimento histórico da contribuição das novas tecnologias na produção audiovisual. Trata-se de um estudo sobre autoria, processos e linguagens em mídias audiovisuais que podem promover novas formas de representação e diferentes processos comunicacionais a partir da Convergência das Artes.

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Biografia do Autor

Márcia Carvalho, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Professora da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

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Como Citar

Carvalho, M. (2013). A paleta tecno-poética audiovisual de Peter Greenaway. Revista FAMECOS, 20(2), 296–309. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.2.15085

Edição

Seção

Cinema