A instrução utilitária da publicidade

Autores

  • Luciana Pletsch Galhardi PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.3.8202

Palavras-chave:

Publicidade, estética, sensível

Resumo

A publicidade, além de cumprir sua função prática de venda comercial, muitas vezes, utiliza técnicas para produzir um estado de aceitabilidade nos consumidores, ou até mesmo, encantá-los através da estética das peças. O estudo de Silvano Alves Bezerra da Silva, intitulado "Estética utilitária: interação através da experiência sensível com a publicidade", concentra suas atenções sobre os processos interacionais que a publicidade trava com gêneros e estilos artísticos, bem como sobre as experiências promovidas por esta arte comercial.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Pletsch Galhardi, PUCRS

M

Como Citar

Galhardi, L. P. (2011). A instrução utilitária da publicidade. Revista FAMECOS, 17(3), 334–337. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.3.8202

Edição

Seção

Resenha

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

  • Juan de Moraes Domingues, Monica Lima de Faria, Marta Helena Tejera, Felipe Berger Faraco, Marília Schramm Régio, Priscilla Guimarães, Bruna Rocha Silveira, Congyu Huang, Luciana Pletsch Galhardi, Silvana Buriol, Mariane Serafin Bonetti, Luísa Kalil, Diego Wander, Alexandre Nervo, Dissertações e Teses , Revista FAMECOS: v. 19 n. 2 (2012)