Rádio e Regionalização na Sociedade da Informação: O Caso Brasileiro

Autores

  • Dóris Fagundes Haussen Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5470

Palavras-chave:

Comunicação, rádio, rádio digital

Resumo

O acelerado processo de convergência entre as três tecnologias tradicionais - telefonia, televisão e informática, tem acarretado o que se tem denominado de "Revolução Interativa" e suas consequências. Num mesmo meio fusionam-se computador, televisão, vídeo e telefone, capaz de receber ao mesmo tempo dados, texto, som e imagem. Esta revolução interativa disseminada através das chamadas "autopistas (ou superpistas) da informação" gera a possibilidade de um volume de informação e de uma comunicação  nunca antes imaginados.

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Biografia do Autor

Dóris Fagundes Haussen, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2009-06-29

Como Citar

Haussen, D. F. (2009). Rádio e Regionalização na Sociedade da Informação: O Caso Brasileiro. Revista FAMECOS, 5(8), 79–87. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5470

Edição

Seção

Artigos