Os jornalistas, a televisão e outras mídias no cinema

Autores

  • Cláudio Cardoso de Paiva Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.32.3420

Palavras-chave:

Cinema, Ética, Jornalistas, Televisão

Resumo

Miramos o poder de influência dos profissionais de imprensa e principalmente, a maneira como usam e abusam dessa influência na trama das suas relações sociais. Logo, nos situamos no campo de interface entre a Ética e a Comunicação. E propomos uma investigação da maneira como os profissionais de mídia, atuam no exercício do poder de informação. Todavia convém admitir, os jornalistas são apenas alguns dos componentes de um campo muito mais complexo, que abrange o rádio, a televisão e as outras mídias. Assim, buscamos atualizar um enfoque das formas diversas de comunicação sob as lentes do cinema, desde a comunicação epistolar até o rádio, a fotografia, o telefone, a televisão.

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Biografia do Autor

Cláudio Cardoso de Paiva, Universidade Federal da Paraíba

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1984), mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1988), mestrado em Sciences Sociales - Universite de Paris V (Rene Descartes) (1991) e doutorado em Sciences Sociales - Universite de Paris V (Rene Descartes) (1995). Atualmente é professor associado II, Departamento de Comunicação, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, CCTA; Programa de Pós Gradução em Comunicação; Mestrado Profissional em Jornalismo; Universidade Federal da Paraíba. 

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Publicado

2008-04-14

Como Citar

Paiva, C. C. de. (2008). Os jornalistas, a televisão e outras mídias no cinema. Revista FAMECOS, 14(32), 89–96. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.32.3420

Edição

Seção

A Mediação Entre Jornal e Outras Mídias