O imaginário brasileiro e zonas periféricas: algumas proposições da sociologia da arte
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.29.3368Palavras-chave:
Resenha, Sergio Rolemberg Farias, ImaginárioResumo
O livro O Imaginário Brasileiro e Zonas Periféricas segue o itinerário das ciências sociais de compreensão do sentido da existência contemporânea a partir da perspectiva da Sociologia da Arte. Para tanto os homens são concebidos como seres genuinamente criativos e a arte o lugar onde se cristalizam as impressões sobre o mundo. A arte permite ao homem ampliar sua inesgotável capacidade imagética e isso advém do fato de ela ser uma forma de expressão do imaginário. Linguagem única do imaginário que nos incita à compreensão de quem somos e como somos, a arte nos permite desvendar nossos hábitos, nossos desejos, nossos diversos sentimentos e sonhos
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Famecos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Famecos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.