Televisão e mudança de valores na sociedade francesa

Autores

  • Patrick Tacussel Universidade Paul Valéry Montpellier III

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.15.3124

Palavras-chave:

Comunicação, imaginário, cultura

Resumo

Esse texto analisa a televisão e a mudança de valores ocorridas na sociedade francesa contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrick Tacussel, Universidade Paul Valéry Montpellier III

Professor de Sociologia da Universidade Paul Valéry Montpellier III, França.

Referências

BALAZS, Béla. LʼEsprit du cinéma. Paris: Payot, 1977; Le Cinéma, Paris: Payot, 1979.

BAUDRILLARD, Jean. Pour une critique de lʼéconomie politique de signe. Paris: Gallimard, 1972.

______. Requiem pour les media. Paris: Gallimard, 1976.

BESANÇON, Alan. LʼImage interdite, une histoire intellectuelle de lʼiconoclasme. Paris: Fayard, 1994.

DÉBORD, Guy. Oeuvres cinématographiques complètes. Paris: Champ Libre, 1978.

GOLDMANN, Annie. Cinéma et société. Paris: Anthropos, 1971.

MORRISON, Jim. Seigneurs et nouvelles créatures. Paris: UGE, 1979.

MANDEL, Ernest. Le Troisième âge du capitalisme. Paris: UGE, 1976.

MORIN, Edgar. Le Cinéma ou lʼhomme imaginaire. Paris: Minuit, 1956; Les Stars. Paris: Seuil, 1957.

NEUMANN, Laurent. “Le triomphe de la télé bien- pensante”? LʼEvènement du Jeudy, Paris: n. 563, 1995.

PELLETIER, François. Imaginaire du cinématographe. Paris: Librairie des Méridiens, 1983.

SANSOT, Pierre. Poétique de la ville. Paris: Klincksiecl, 1973.

Downloads

Publicado

2008-04-10

Como Citar

Tacussel, P. (2008). Televisão e mudança de valores na sociedade francesa. Revista FAMECOS, 8(15), 82–88. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.15.3124

Edição

Seção

Mídia