Persuadir para não informar

Autores

  • Paulo Cirne de Caldas Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3043

Palavras-chave:

Comunicação, agenda, opinião pública

Resumo

A intenção deste artigo é a de focalizar os efeitos de agenda em relação à opinião pública. Para isso, serviu de objeto de estudo a veiculação de um tema polêmico no mês de janeiro de 98, através do qual se detectaram sinais que reforçam a idéia do poder de influência processado pelos meios de comunicação social. O pesquisador Mauro Wolf faz uma análise brilhante sobre as teorias de comunicação.

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Biografia do Autor

Paulo Cirne de Caldas, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mestrando da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-10

Como Citar

Cirne de Caldas, P. (2008). Persuadir para não informar. Revista FAMECOS, 6(10), 186–196. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1999.10.3043

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa