Comunicação/educação nas organizações? Primeiro ato de uma metodologia de análise aplicada junto a startups

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2015.4.21018

Palavras-chave:

Comunicação, cultura, mídia

Resumo

Percebe-se um crescente registro de organizações que afirmam realizar a Educomunicação em suas práticas, o que nos motivou verificar de que forma se pode dizer que uma instituição é ou não, e em que medida, educomunicativa. Em estudo anterior, chegou-se a uma metodologia possível de análise, na inter-relação das perspectivas da Comunicação/Educação com as Organizações Aprendentes. Foram definidas categorias, que, por conseguinte, demandavam uma análise de campo. Assim, são apresentados aqui os primeiros resultados da verificação de uma provável “Educomunicação Organizacional”, realizada por empresas que demonstram articular novos modelos administrativos e que, possivelmente, se alinham às características listadas no estudo precedente: as startups[1].


[1]° Estudo desenvolvido com financiamento da FAPEMIG via convênio com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH).

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Biografia do Autor

Virgínia Borges Palmerston, Centro Universitário de Belo Horizonte

Ensino, Pesquisa e Extensão

Antônio Augusto Braighi, Centro Universitário de Belo Horizonte

Ensino, Pesquisa e Extensão

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Publicado

2015-09-10

Como Citar

Palmerston, V. B., & Braighi, A. A. (2015). Comunicação/educação nas organizações? Primeiro ato de uma metodologia de análise aplicada junto a startups. Revista FAMECOS, 22(4), 155–172. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2015.4.21018

Edição

Seção

Ciências da Comunicação