Conexões criativas de empreendedorismo: novas propostas de visibilidade e intervenção social nas periferias do Rio de Janeiro

  • Rosana Martins Universidade Nova de Lisboa
Palavras-chave: Comunicação, Cultura, Mídia

Resumo

Perseguindo um sonho. A história da fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo é o primeiro livro recentemente lançado pela Agência de Notícias das Favelas (ANF), localizada no Rio de Janeiro, e cujo autor e fundador é André Fernandes. A obra propõe narrar a história de militância de André Fernandes como missionário nas favelas do Rio de Janeiro, um território marcado pelo estigma da pobreza e da ilegalidade e sob a concentração de uma chamada “classe perigosa”. E contra essa generalização, marcada pelo preconceito, indiferença e desrespeito, é que surge a obra lançada em 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Martins, Universidade Nova de Lisboa
Rosana Martins. Cientista Social pela Universidade de São Paulo- USP. Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes/USP. Pós-doutoranda e pesquisadora do CIMJ – Centro de Investigação Media e Jornalismo, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa, e Pesquisadora Associada ao Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON.ECO.UFRJ. Dr. Martins é membro The Transnational Lives, Gender and Mobility network (TLM & G) - Institute of Social Sciences - University of Lisbon / European Science Foundation.

Referências

FERNANDES, André. Perseguindo um sonho. A história da fundação da primeira agência de notícias de favelas do mundo. Rio de Janeiro: ANF Produções, 2014, 96 p.

Publicado
2015-02-04
Como Citar
Martins, R. (2015). Conexões criativas de empreendedorismo: novas propostas de visibilidade e intervenção social nas periferias do Rio de Janeiro. Revista FAMECOS, 21(3), 1262-1269. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2014.3.18328
Seção
Resenha