Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2015)
v. 6 n. 1 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.1
Publicado:
2015-05-04
Editorial
Editorial
Maria Inês Côrte Vitória
4-6
PDF
Artigos
A concepção e o sentido da formação vivida na graduação em Pedagogia: a perspectiva de egressas do curso
Deivis Perez, Sabrina Orgado Oliveira
7-25
PDF
Escritos outros, poemas intermináveis: vida, pesquisa e educação
Dinamara Garcia Feldens, Anthony Fábio Torres Santana, José Laerton Santos da Silva
26-38
PDF
O princípio da interdisciplinaridade na prática de professores da disciplina Projeto Aplicado no Instituto UNA de Tecnologia
Vitor De Lazzari Bicalho, Lucília R. S. Machado
39-53
PDF
Disciplinaridade, interdisciplinaridade e complexidade na educação: desafios à formação docente
José Augusto Florentino, Léo Peixoto Rodrigues
54-67
PDF
O programa de bolsas de incentivo à docência (PIBID) e a abordagem do ciclo das políticas: estabelecendo relações entre a formação de professores, a universidade e o contexto emergente
Michele Martelet, Marília Costa Morosini
68-80
PDF
Conhecimento como invenção: Paul Valéry no ensino da educação contemporânea
Máximo Daniel Lamela Adó, Maria Idalina Krause de Campos, Sandra Mara Corazza
81-97
PDF
Gestão Social da (in)disciplina na escola e a educação para a cidadania
Luciano Henrique Barcelos, Maria Lúcia Miranda Afonso
98-117
PDF
(In)Disciplina escolar: desafios e possibilidades aos professores do século XXI
Glaé Corrêa Machado, Mari Margarete dos Santos Forster
118-133
PDF
Egressos do ensino superior das instituições de ensino privadas de São Mateus, ES: competências necessárias para o mercado de trabalho
Maria Nilda Bissaro, Marcus Antonius da Costa Nunes
134-153
PDF
Rede de significados para uma educação transformadora: tecendo as concepções da formação docente, filosofia e da psicologia da educação no banco de dados da ANPED nos anos 2009 a 2013 e os referenciais teóricos do cuidar
Rosália Figueiró Borges
154-166
PDF
Dificuldades de aprendizagem e problemas emocionais: reflexões sobre a necessidade de uma proposta de formação docente
Marlene Rozek, Rodrigo Giacobo Serra
167-184
PDF
Resenhas
A crise na educação entre o passado e o futuro
José Luís Schifino Ferraro
185-190
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435