Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2018)
v. 9 n. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2018.2
Publicado:
2018-12-30
Apresentação
Apresentação
Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
151-153
PDF
Docência Universitária e o Envolvimento Estudantil
Inovação nas práticas pedagógicas no Ensino Superior: possibilidades para promover o engajamento acadêmico
Andressa Wiebusch, Valderez Marina do Rosário Lima
154-169
PDF
Dimensões do engajamento estudantil para o contexto brasileiro: a emergência política da participação para a inovação pedagógica na Educação Superior
Bernardo Sfredo Miorando, Denise Leite
170-187
PDF
Formação docente e protagonismo estudantil de acadêmicos de Medicina: desafios e perspectivas
Adan Renê Pereira da Silva, Anne Karina Pereira de Andrade, Nilza Oliveira dos Santos
188-203
PDF
Didática no Ensino Superior: estratégias de ensino adequadas à arte de ensinar
Júlio Fernando da Silva
204-219
PDF
A docência universitária e a experiência: o olhar sobre uma prática educativa desenvolvida pelo professor Jorge Larrosa
Izandra Alves, Fabiane Verardi Burlamaque
220-231
PDF
Atitudes e crenças dos estudantes portugueses sobre a homossexualidade: implicações para a cidadania e pedagogia universitárias
Cristiana Pereira de Carvalho, Maria do Rosário Pinheiro
232-250
PDF (PORTUGUÊS/PORTUGAL)
Narrativas digitais para uma aprendizagem significativa no Ensino Superior: qual a percepção dos estudantes?
Ernandes Rodrigues do Nascimento, Fábio Leandro Melo Ramos dos Anjos, Karla Karina Oliveira Menezes, Gregório Batista Lima de Oliveira
251-269
PDF
Hibridismo tecnológico no cotidiano da sala de aula: analisando potencialidades e limites das tecnologias
Fabrícia Py Tortelli Noronha, Luciana Backes, Cledes Antonio Casagrande
270-282
PDF
Projet d’innovation en faveur de la réussite des primo-entrants dans l’Enseignement Supérieur français
Marcel Pariat, Pascal Lafont
283-305
PDF (FRANCÊS)
Compartilhando experiências em sala de aula à luz do engajamento e da liderança estudantil: um estudo do autorreconhecimento dos acadêmicos do curso de Hotelaria da UFPE, Brasil
Maria Helena C. da Silva Belchior, Ana Rosa Cavalcanti da Silva, Maria Auxliadora Soares Padilha
306-325
PDF
Práticas pedagógicas inovadoras no ensino universitário: uma análise da motivação e da percepção dos alunos
Kátia Soares Coutinho, Liliana Maria Passerino, Renato Bayan Henriques, Marlus Moschen Avila
326-346
PDF
A universidade enquanto (não)lugar: reflexões sobre fatores de engajamento e lugarização de estudantes
Adriana Justin Cerveira Kampff, Rosa Eulógia Ramirez, Lidiane Ramirez de Amorim
347-360
PDF
Artigos
Formação inicial do pedagogo que atua como coordenador pedagógico: análises e reflexões dos saberes profissionais
Susana Soares Tozetto, Priscila Gabriele da Luz Kailer
361-379
PDF
Políticas públicas e internacionalização da Educação Superior: em pauta a cooperação Sul-Sul
Marilene Gabriel Dalla Corte, Fernanda Ziani Mendes
380-397
PDF
A disciplina de Psicologia no Ensino Médio: revisitando as práticas dos professores da rede pública do Estado de São Paulo
Lineu Norio Kohatsu, Lucas Antunes Machado
398-417
PDF
Contribuições do PIBID para a prática pedagógica de professores em início de carreira
Ricardo Luiz de Bittencourt, Giana Medeiros
418-435
PDF
Pareceristas ad hoc
Relação dos pareceristas ad hoc do v. 9, n. 1-2, 2018
Pricila Kohls dos Santos
436
PDF
ERRATA
ERRATA - Educação por Escrito - v. 9, n. 2 (2018)
Equipe Editorial da revista Educação Por Escrito
437-438
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435