Um estudo interpretativista sobre feedback corretivo em contexto formal de ensino

Autores/as

  • Tarsila Rubin Battistella PUCRS

Palabras clave:

Tratamento corretivo, Interação, Tipos de feedback.

Resumen

No presente artigo serão abordadas algumas questões relevantes ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) referentes ao feedback corretivo. Primeiramente, é feita uma revisão bibliográfica de alguns conceitos centrais ao tratamento corretivo, interação e tipos de feedback por meio de definições pontuais sobre o assunto. Em seguida, são apresentados resultados de uma pesquisa feita com dezenove acadêmicas do curso de Secretariado Executivo e com a professora de inglês da referida turma sobre o tratamento do erro, visando dois prismas distintos, mas que se encontram interligados: o do professor e dos alunos. Por fim, os dados obtidos com a pesquisa são analisados e algumas conclusões para o presente estudo são apresentadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-10-08

Cómo citar

Battistella, T. R. (2010). Um estudo interpretativista sobre feedback corretivo em contexto formal de ensino. Letrônica, 3(1), 181–194. Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/6924

Número

Sección

Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua