As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso
Palavras-chave:
Metáforas Primárias, Língua Alemã, Língua Portuguesa, Universalidade, Ensino,Resumo
O presente trabalho é um estudo de caso em que se investiga a compreensão das Metáforas Primárias na Língua Alemã como língua estrangeira. Objetivou-se analisar a compreensão dessas metáforas na língua estrangeira a partir da atualização lingüística elaborada pela aprendiz, bem como verificar se o aprendiz de L2 compara as instanciações lingüísticas em Língua Alemã com instanciações lingüísticas em Língua Portuguesa. Os resultados corroboraram a universalidade das Metáforas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-10-08
Como Citar
Klein, A. I., & Nunes, Érica K. (2010). As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso. Letrônica, 3(1), 142–152. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/letronica/article/view/7005
Edição
Seção
Linguística Tópico 2: Bilinguismo; Aquisição de segunda língua
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.