Literacia

Bases teóricas, metodológicas e empíricas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-4301.2020.4.39562

Palavras-chave:

Literacia, Multiletramento, Ensino, Leitura, Escrita

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Biografia do Autor

Lilian Hübner, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Porto Alegre, RS, Brasil.

Doutora em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, Florianópolis, SC, Brasil), professora adjunta da Escola de Humanidades, Graduação e Pós-Graduação em Letras (Linguística) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Porto Alegre, RS, Brasil), líder do Grupo de Estudos em Neurolinguística e Psicolinguística (GENP) (PUCRS/CNPq), Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Rosângela Gabriel, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Santa Cruz do Sul, RS. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Brasil.

Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Porto Alegre, RS, Brasil) professora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc, Santa Cruz do Sul, RS, Brasil), líder do grupo Linguagem e Cognição (Unisc/CNPq), Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.

José Ferrari Neto, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa, PB, Brasil.

Doutor em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil), professor Associado II de Linguística e Língua Portuguesa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB, João Pessoa, PB, Brasil), atuando no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling) e desenvolvendo pesquisas no LAPROL (Laboratório de Processamento Linguístico).

Brendan Stuart Weekes, University of Hong Kong (HKU), Pok Fu Lam, Hong Kong. State Key Laboratory of Brain and Cognitive Sciences,Hong Kong.

Membro Fundador em Communication Science na University of Hong Kong (HKU), em Pok Fu Lam, Hong Kong; Diretor do Laboratory for Communication Science na HKU; Investigador Principal em State Key Laboratory for Brain and Cognitive Science.

Pamella Soares Rosa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Doutoranda em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Porto Alegre, RS, Brasil). Bolsista Capes. Mestre em Letras e Licenciada em Letras/Língua Portuguesa pela PUCRS. 

Referências

MORAIS, José. O que faz a diferença entre a linguagem rica e a linguagem pobre? Signo, Santa Cruz do Sul, v. 44, n. 81, p. 02-21, set. 2019. ISSN 1982-2014. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/14574. Acesso em: 12 out. 2020. https://doi.org/10.17058/signo.v44i81.14574

ONU. Organização das Nações Unidas. Policy Brief: Education during COVID-19 and beyond, ago. 2020. Disponível em https://news.un.org/pt/story/2020/08/1722052. Acesso em: 10 out. 2020.

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Publicado

2020-11-19

Como Citar

Hübner, L., Gabriel, R., Ferrari Neto, J., Weekes, B. S., & Rosa, P. S. (2020). Literacia: Bases teóricas, metodológicas e empíricas . Letrônica, 13(4), e39562. https://doi.org/10.15448/1984-4301.2020.4.39562