Capacidade de memória de trabalho e atenção à forma e significado em leitura de inglês como língua estrangeira
Palavras-chave:
Memória de trabalho, Atenção à forma e significado, LeituraResumo
Este artigo reporta um estudo de mestrado que teve por objetivo investigar, em uma população de estudantes de ensino médio de inglês como língua estrangeira, a relação entre diferenças individuais na capacidade de memória de trabalho (CMT) e a atenção desses aprendizes à forma e significado em leitura. Sessenta e um participantes foram submetidos a cinco sessões de coleta de dados que compreenderam dois testes de memória de trabalho, três questionários retrospectivos, uma atividade usada para avaliar atenção à forma e significado, outro questionário e uma sessão de feedback. Os dados revelaram, em termos gerais, que a atenção à forma e ao significado em leitura em L2 é afetada pelas diferenças individuais na CMT, já que essas diferenças parecem determinar o desempenho eficiente na atividade de prestar atenção à forma e ao significado durante a leitura de uma população de estudantes de ensino médio de inglês como língua estrangeira.Downloads
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Publicado
2013-04-11
Como Citar
Bailer, C., Tomitch, L. M. B., & D’Ely, R. C. S. F. (2013). Capacidade de memória de trabalho e atenção à forma e significado em leitura de inglês como língua estrangeira. Letras De Hoje, 48(1), 139–147. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/11944
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O Discurso, a Linguagem e o Leitor
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