Movimentos (auto)formadores por entre a pesquisa e a escrita de si
Palavras-chave:
histórias de vida, formação, imaginário, escolhas profissionaisResumo
O texto tem como intuito visibilizar alguns fragmentos referentes ao processo (auto)formativo da pessoa na pesquisadora, implicada na pesquisa e na escrita de si. Numa espécie de exercício hermenêutico de si e do outro, o texto vai mostrando os processos pelos quais nos tornamos o que somos e como vamos sendo, a partir dos estudos das histórias de vida em formação, com alguns aportes do imaginário. As problematizações aparecem num duplo movimento: Por que pesquisamos? O que pesquisamos? Desse modo, vai compondo os achados da pesquisa história de vida em formação, realizada com oito alunas do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas, no período de quatro anos, para mostrar as matrizes existenciais e simbólicas que regem as escolhas profissionais.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.