A política de formação de professores da UNESCO no Projeto Principal de Educação para América Latina e Caribe
Palavras-chave:
Formação de professores, UNESCO, Projeto Principal de Educação.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar as diretrizes para a educação formuladas pela UNESCO, na década de 1990, propostas no Projeto Principal de Educação para a América Latina e o Caribe (1981-2001). Desde o final dos anos 1970, há o delineamento de uma agenda para a educação no continente organizada por esta agência. Um marco neste processo foi a elaboração e aprovação do Projeto Principal de Educação para América Latina e Caribe, em 1981, que apresentava princípios e estratégias para o desenvolvimento de políticas educativas na região. Entre o início e o fim do Projeto tem-se duas décadas marcadas por importantes transformações não só na esfera da educação, mas em todos os âmbitos da vida política, econômica e cultural. Neste artigo, busca-se também detectar os eixos propostos pela UNESCO para a formação de professores na década de 1990. Descritores – Educação; América Latina e Caribe; formação de profesores.Downloads
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Publicado
2008-11-27
Como Citar
Paiva, E. V. de, & Araújo, F. M. de B. (2008). A política de formação de professores da UNESCO no Projeto Principal de Educação para América Latina e Caribe. Educação, 31(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/521
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