A Educação de Jovens e Adultos na FACED – PUCRS: reconfigurando saberes

  • Salete Campos de Moraes
  • Maria Conceição Pillon Christofoli
  • Maria Inês Côrte Vitória
  • Jussara Margareth de Paula Loch
  • Susana Maria Reggini Huerga

Resumo

O presente artigo historiciza a criação do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – NEJA – da FACED/PUCRS. Procuramos mostrar como, a partir de um trabalho de extensão universitária voltada para a formação de professores alfabetizadores foi, paulatinamente, se configurando um Núcleo de Formação e de Pesquisa em EJA, com profunda e intensa atuação, tanto na comunidade acadêmica quanto em diversos municípios do Norte e Nordeste do país. Falamos, especialmente, dos efeitos e envolvimentos – quer seja no plano das políticas educacionais, quer seja das pesquisas acadêmicas ou no plano da formação de professores – que esse núcleo tem sentido/experimentado ao longo de dez anos. Descritores – Educação de Jovens e Adultos; formação de alfabetizadores; reconfiguração de saberes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Moraes, S. C. de, Christofoli, M. C. P., Vitória, M. I. C., Loch, J. M. de P., & Huerga, S. M. R. (2007). A Educação de Jovens e Adultos na FACED – PUCRS: reconfigurando saberes. Educação, 30(4). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/3549
Seção
Outros Temas