A Educação de Jovens e Adultos na FACED – PUCRS: reconfigurando saberes
Abstract
O presente artigo historiciza a criação do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos – NEJA – da FACED/PUCRS. Procuramos mostrar como, a partir de um trabalho de extensão universitária voltada para a formação de professores alfabetizadores foi, paulatinamente, se configurando um Núcleo de Formação e de Pesquisa em EJA, com profunda e intensa atuação, tanto na comunidade acadêmica quanto em diversos municípios do Norte e Nordeste do país. Falamos, especialmente, dos efeitos e envolvimentos – quer seja no plano das políticas educacionais, quer seja das pesquisas acadêmicas ou no plano da formação de professores – que esse núcleo tem sentido/experimentado ao longo de dez anos. Descritores – Educação de Jovens e Adultos; formação de alfabetizadores; reconfiguração de saberes.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.