O docente e sua subjetividade nos processos motivacionais

  • Bettina Steren dos Santos
  • Denise Dalpiaz Antunes
  • Jussara Bernardi

Resumo

O presente artigo aborda elementos importantes a respeito do ser professor, as relações interpessoais estabelecidas no ambiente escolar e a relação com o autoconhecimento, a auto-estima, a autoimagem e os processos motivacionais. A partir de estudos e pesquisas desenvolvidas com professores de instituições públicas e privadas de Porto Alegre, em 2006 e 2007, são feitas considerações sobre a motivação docente ressaltando que a formação continuada proporcionada pelas oficinas de autoconhecimento, parecem contribuir significativamente para elevar a motivação e promover o bem-estar do professor. Descritores – Profissão docente; relações interpessoais; autoconhecimento; processos motivacionais.

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Como Citar
Santos, B. S. dos, Antunes, D. D., & Bernardi, J. (2008). O docente e sua subjetividade nos processos motivacionais. Educação, 31(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2757
Seção
Artigos