Resiliência: necessidade e possibilidade de problematização em contextos de docência

  • Edgar Zanini Timm PUCRS
  • Juan José Mouriño Mosquera
  • Claus Dieter Stobäus

Resumo

O artigo revê o conceito de resiliência no contexto do mal-estar que alcança a docência. Não se limitando à constatação da condição do mal-estar na contemporaneidade, afirma a possibilidade de o professor conseguir chegar a realizar-se no magistério tendo resiliência e uma vez que considere como fundamental o cuidado de si em seu projeto existencial. Descritores – Resiliência; mal-estar; bem-estar; docência; auto-imagem; auto-estima; cuidado de si; projeto existencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Timm, E. Z., Mosquera, J. J. M., & Stobäus, C. D. (2008). Resiliência: necessidade e possibilidade de problematização em contextos de docência. Educação, 31(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/2755
Seção
Artigos