Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2015.2.21395Resumo
A inclusão, compreendida a partir do movimento que defende a universalização dos direitos humanos, desponta como perspectiva norteadora das políticas públicas, das propostas de atendimento e de formação profissional em diferentes áreas do conhecimento e setores sociais, configurando um dos principais desafios da educação contemporânea. Sublinhamos que uma significativa parte desta discussão refere-se ao campo da educação especial.
Downloads
Referências
ARROYO, Miguel. Políticas educacionais e desigualdades: à procura de novos significados. Educação & Sociedade, Campinas, v. 31, n.113, p. 1381-1416, out./dez. 2010.
BAPTISTA, Claudio Roberto; CAIADO, Katia; JESUS, Denise. Educação especial: diálogo e pluralidade. Porto Alegre: Mediação, 2008.
FRANKLIN, Barry. Interpretación de la discapacidad. Teoria e historia da educación especial. Barcelona: pomares, 1996.
LACAN, Jacques. A ciência e a verdade. Escritos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1998. p. 869-892.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.