Alianças entre o PNEDH e o ensino de história:concepções docentes sobre as relações entre educação e direitos humanos
Palavras-chave:
Educação em Direitos Humanos, PNEDH, Ensino de História
Resumo
Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa que teve como foco concepções docentes acerca das relações entre educação e direitos humanos, na qual procurou-se identificar as possíveis relações existentes entre o tema da educação em direitos humanos e o ensino de história, na direção de estabelecer alianças entre esses dois campos. A visualização desses possíveis contatos surge da análise do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, em suas proposições para a Educação Básica, e de concepções docentes para o ensino de história que parecem conduzi-lo a um lugar privilegiado para a realização dessas alianças.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-02-15
Como Citar
Araujo, C. M. de. (2013). Alianças entre o PNEDH e o ensino de história:concepções docentes sobre as relações entre educação e direitos humanos. Educação, 36(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/12321
Seção
Dossiê - Educação em Direitos Humanos: diferentes enfoques e sentidos em negociação
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.