O papel do coordenador pedagógico marista
Palavras-chave:
Coordenação pedagógica, Formação continuada, Prática reflexivaResumo
Este artigo discorre sobre o papel do coordenador pedagógico em uma sociedade ávida por conhecimento e pela mudança em busca de um mundo mais humano, sustentável e feliz. A reflexão sobre uma aprendizagem efetiva e significativa, revendo práticas e metodologias são essenciais para que tenhamos sujeitos, aprendentes e ensinantes, autônomos e protagonistas no desenvolvimento de competências e saberes aplicáveis à vida. Reconhecendo o coordenador pedagógico como formador do professor e importante agente transformador no âmbito escolar, esta pesquisa bibliográfica analisa em especial, a função do coordenador pedagógico marista frente aos desafios de implementar as Matrizes Curriculares e as Diretrizes da Educação Infantil, definindo estratégias para uma formação docente de qualidade, atento às reestruturações e leis, as quais devem embasar nossas práticas, por meio de uma formação docente eficaz, defendendo uma prática gestora reflexiva, humana e realizadora.
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Referências
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