Os problemas no ensino e na aprendizagem dos tempos passados do modo indicativo da língua portuguesa: o caso dos alunos polacos
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2019.1.33210Palavras-chave:
Tempos passados, Ensino de Português Língua Estrangeira, Didática.Resumo
No artigo, pretende-se indicar alguns problemas no ensino e na aprendizagem dos tempos passados portugueses no caso dos alunos polacos. Em primeiro lugar, no estudo, apresentar-se-ão algumas questões relacionadas com a categoria de tempo e a categoria de aspeto na língua polaca e na língua portuguesa. Destacar-se-ão as diferenças básicas nos dois sistemas que podem dificultar o processo da aquisição dos tempos passados portugueses pelos estudantes polacos. Simultaneamente, analisar-se-ão algumas gramáticas e manuais de Português Língua Estrangeira publicados em Portugal. O objetivo da análise mencionada será verificar se a matéria relativa aos tempos passados permite os alunos sistematizarem as informações referentes aos tempos passados portugueses.
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