Os problemas no ensino e na aprendizagem dos tempos passados do modo indicativo da língua portuguesa: o caso dos alunos polacos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15448/2178-3640.2019.1.33210

Palabras clave:

Tempos passados, Ensino de Português Língua Estrangeira, Didática.

Resumen

No artigo, pretende-se indicar alguns problemas no ensino e na aprendizagem dos tempos passados portugueses no caso dos alunos polacos. Em primeiro lugar, no estudo, apresentar-se-ão algumas questões relacionadas com a categoria de tempo e a categoria de aspeto na língua polaca e na língua portuguesa. Destacar-se-ão as diferenças básicas nos dois sistemas que podem dificultar o processo da aquisição dos tempos passados portugueses pelos estudantes polacos. Simultaneamente, analisar-se-ão algumas gramáticas e manuais de Português Língua Estrangeira publicados em Portugal. O objetivo da análise mencionada será verificar se a matéria relativa aos tempos passados permite os alunos sistematizarem as informações referentes aos tempos passados portugueses.

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Biografía del autor/a

Joanna Drzazgowska, University of Gdansk

University of Gdansk, Faculty of Languages, Institute of Romance Philology; Auxiliary Professor

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Publicado

2019-08-01

Cómo citar

Drzazgowska, J. (2019). Os problemas no ensino e na aprendizagem dos tempos passados do modo indicativo da língua portuguesa: o caso dos alunos polacos. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 10(1), e33210. https://doi.org/10.15448/2178-3640.2019.1.33210

Número

Sección

Artículos