Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game
Palavras-chave:
herói, jogos, video game, mitologia, cultura de massaResumo
O ensaio tem por objetivo analisar a jornada do herói no jogo de video game Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (2003) e apresentar uma discussão sobre os elementos que compõem essa jornada no jogo a fim de demonstrar a importância e a valorização do modelo heróico na produção e recepção de produtos culturais de massa, considerando, especialmente, a interface entre a abordagem teórica da mitologia do herói proposta por Joseph Campbell e os tópicos de culturas de produção de massa (Marshall McLuhan) e de recepção de video games (Jon Dovey e Helen W. Kennedy).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.