Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game

Autores

  • Aline Conceição Job da Silva Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Palavras-chave:

herói, jogos, video game, mitologia, cultura de massa

Resumo

O ensaio tem por objetivo analisar a jornada do herói no jogo de video game Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy (2003) e apresentar uma discussão sobre os elementos que compõem essa jornada no jogo a fim de demonstrar a importância e a valorização do modelo heróico na produção e recepção de produtos culturais de massa, considerando, especialmente, a interface entre a abordagem teórica da mitologia do herói proposta por Joseph Campbell e os tópicos de culturas de produção de massa (Marshall McLuhan) e de recepção de video games (Jon Dovey e Helen W. Kennedy).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Conceição Job da Silva, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do SUl

Golsista Graduanda de Iniciação Científica da PUC-RS, na área de Psicolinguística, com atuação em projetos de pesquisa sobre o processamento cognitivo da leitura.

Downloads

Publicado

2011-03-15

Como Citar

Silva, A. C. J. da. (2011). Star Wars Jedi Knight – Jedi Academy: a jornada do herói no video game. Letrônica, 3(2), 219–234. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/letronica/article/view/7480

Edição

Seção

Artigos