O imaginário português pelo olhar de Boaventura de Souza Santos e Eduardo Lourenço
Palavras-chave:
Portugal, Boaventura de Souza Santos, Eduardo LourençoResumo
Portugal é um país com forte caráter saudosista de um passado heróico e que, a partir de 1986, torna-se membro da União Européia - tendo que se enquandar ao resto da Europa. Portugal vive numa via de mão dupla, enquanto alguns defendem que há um desaparecimento da situação de pertencimento, visto que estamos todos em um momento global, a nostalgia e a saudade impedem que o país encare o presente. Desta forma, este artigo pretende discutir toda essa problemática que envolve a identidade do país através das palavras de dois grandes intelectuais: Boaventura de Souza Santos e Eduardo Lourenço.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.