A construção de sentidos na produção escrita de crianças
Palabras clave:
discurso, argumentação, sentido, aquisição da escritaResumen
Por meio deste estudo, pretendemos investigar a produção escrita de algumas crianças em fase inicial de aquisição, observando sua constituição e estruturação, e buscando, principalmente, analisar como se dá a construção da argumentação, ou seja, do sentido em seus discursos. Para isso, foram coletados textos de alunos de quatro turmas, sendo elas dois primeiros anos e duas primeiras séries. Os textos foram analisados segundo a perspectiva da Semântica Argumentativa de Oswald Ducrot e Marion Carel, com enfoque em conceitos como relação, encadeamento e polifonia.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
La sumisión de originales para la Letrônica implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a Letrônica como el medio de la publicación original.
Licença Creative Commons
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.