Gregório de Mattos, uma boca infernal?
Palavras-chave:
Gregório de Mattos, História da Literatura, Crítica Literária, texto e contextoResumo
As presentes considerações se referem a Gregório de Mattos, poeta do período barroco, e têm como proposta pensar que o seu registro canônico e o critério de valor da sua poética possam ter uma estreita relação com o lugar de produção do seu discurso, com a forma de expressão de suas temáticas e com a sua inserção – seu papel social – no contexto de época. Em nossa perspectiva, essas ocorrências estão diretamente relacionadas com as posições ideológicas dos historiadores da literatura e da crítica literária, cujos valores sociais e propostas culturais constituíram ideários tão diversos quanto a própria obra do poeta baiano.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.