A construção de sentidos na produção escrita de crianças

Autores

  • Joseline Tatiana Both PUCRS

Palavras-chave:

discurso, argumentação, sentido, aquisição da escrita

Resumo

Por meio deste estudo, pretendemos investigar a produção escrita de algumas crianças em fase inicial de aquisição, observando sua constituição e estruturação, e buscando, principalmente, analisar como se dá a construção da argumentação, ou seja, do sentido em seus discursos. Para isso, foram coletados textos de alunos de quatro turmas, sendo elas dois primeiros anos e duas primeiras séries. Os textos foram analisados segundo a perspectiva da Semântica Argumentativa de Oswald Ducrot e Marion Carel, com enfoque em conceitos como relação, encadeamento e polifonia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-23

Como Citar

Both, J. T. (2008). A construção de sentidos na produção escrita de crianças. Letrônica, 1(1), 114–132. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/letronica/article/view/4295