A construção de sentidos na produção escrita de crianças
Palavras-chave:
discurso, argumentação, sentido, aquisição da escritaResumo
Por meio deste estudo, pretendemos investigar a produção escrita de algumas crianças em fase inicial de aquisição, observando sua constituição e estruturação, e buscando, principalmente, analisar como se dá a construção da argumentação, ou seja, do sentido em seus discursos. Para isso, foram coletados textos de alunos de quatro turmas, sendo elas dois primeiros anos e duas primeiras séries. Os textos foram analisados segundo a perspectiva da Semântica Argumentativa de Oswald Ducrot e Marion Carel, com enfoque em conceitos como relação, encadeamento e polifonia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-12-23
Como Citar
Both, J. T. (2008). A construção de sentidos na produção escrita de crianças. Letrônica, 1(1), 114–132. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/letronica/article/view/4295
Edição
Seção
Linguística
Licença