Indústria fonográfica: "Mim gosta ganhar dinheiro."

Autores/as

  • Militão Ricardo Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5476

Palabras clave:

Comunicação, indústria fonográfica, música

Resumen

Músicos e produtores musicais brasileiros de atuação regional começam lentamente a assimilar o paradigma industrial. Começa a ser mais aceita a ideia de que a pequena ou média gravadora não é independente, mas uma empresa, uma indústria como outra qualquer. Inovação estética e mercado fonográfico não são coisas excludentes.

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Biografía del autor/a

Militão Ricardo, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Citas

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Publicado

2009-06-29

Cómo citar

Ricardo, M. (2009). Indústria fonográfica: "Mim gosta ganhar dinheiro.". Revista FAMECOS, 5(8), 117–120. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5476

Número

Sección

Artículos