Brasil: da identidade à marca

Autores/as

  • Nízia Vilaça Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.33.3435

Palabras clave:

Identidade, Nacionalidade, Consumo

Resumen

Com o título “Brasil: da identidade à marca”, busca-se evidenciar, na trajetória brasileira, o pensamento da nação como um “construto” que, após estar longamente vinculado a um discurso do Estado e ao projeto nacional, hoje, liga-se progressivamente ao mercado. É esta passagem que buscaremos enfocar por meio das conexões entre corpo, moda, cultura e Brasil, tendo como pano de fundo a questão identitária, o desenvolvimento das novas tecnologias da comunicação e do marketing, da produção têxtil, do design e a progressiva globalização da economia.

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Biografía del autor/a

Nízia Vilaça, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bolsista da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

2008-04-14

Cómo citar

Vilaça, N. (2008). Brasil: da identidade à marca. Revista FAMECOS, 14(33), 61–65. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2007.33.3435

Número

Sección

Identidad y género