Objetividade em jornalismo: uma perspectiva da teoria do conhecimento

Autores/as

  • Liriam Sponholz Universidade de Leipzig

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2003.21.3219

Palabras clave:

Objetividade, Jornalismo, Mídia

Resumen

O objetivo deste artigo é desenvolver um conceito de objetividade em jornalismo. Para isto, toma-se como ponto de partida a teoria do conhecimento. Pretende-se discutir a diferença entre objetividade de um lado e de outro lado relevância, exatidão ou precisão, neutralidade, imparcialidade, pluralismo, consenso e utilidade. Neste con texto deve-se analisar se, e como, estes conceitos podem contribuir para esclarecer o problema da objetividade em jornalismo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Liriam Sponholz, Universidade de Leipzig

Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná e doutoranda em comunicação pela Universidade de Leipzig, Alemanha

Publicado

2008-04-11

Cómo citar

Sponholz, L. (2008). Objetividade em jornalismo: uma perspectiva da teoria do conhecimento. Revista FAMECOS, 10(21), 110–120. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2003.21.3219

Número

Sección

Estudios en periodismo