A ilusão teórica no campo da comunicação

Autores

  • Luís Mauro Sá Martino Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4423

Palavras-chave:

Comunicação, teoria, epistemologia

Resumo

Este artigo compara o conteúdo de livros intitulados Teoria da Comunicação publicados por autores brasileiros nos últimos dez anos. O estudo mostra que há uma coincidência de apenas 23,25% a respeito dos modelos, teorias e autores considerados “teoria da comunicação”. Isso leva a dois outros problemas, a indefinição do objeto e a perspectiva interdisciplinar da epistemologia da comunicação.

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Biografia do Autor

Luís Mauro Sá Martino, Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero

Professor da Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero

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Publicado

2008-11-20

Como Citar

Martino, L. M. S. (2008). A ilusão teórica no campo da comunicação. Revista FAMECOS, 15(36), 111–117. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.36.4423

Edição

Seção

Comunicação, Tempo e Enunciação