Figuras da imediaticidade na retórica visual da publicidade

Autores/as

  • Angie Biondi Universidade Federal da Bahia
  • Benjamim Picado Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.31.3401

Palabras clave:

Comunicação, publicidade, imaginário

Resumen

O propósito deste texto é apresentar a questão do "imaginário de comunicação", próprio às imagens publicitárias contemporâneas, a partir da discussão sobre o modo como o tema do grotesco é trabalhado por elas, no plano de seu discurso visual (isto é, a partir da matéria icônico-plástica de suas imagens).

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Biografía del autor/a

Angie Biondi, Universidade Federal da Bahia

Mestranda da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia

Benjamim Picado, Universidade Federal da Bahia

Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia

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Publicado

2008-04-14

Cómo citar

Biondi, A., & Picado, B. (2008). Figuras da imediaticidade na retórica visual da publicidade. Revista FAMECOS, 13(31), 117–124. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2006.31.3401

Número

Sección

Consumo e imagen