Formação Pedagógica de Educadores da Educação Superior: Algumas implicações
Abstract
RESUMO - Neste artigo procura-se analisar alguns aspectos relacionados à temática da formação pedagógica do professor da educação superior, sua desvalorização perante o mundo acadêmico, como alguns teóricos percebem, como ela poderá influencias a vida do aprendente. Discorre-se um breve histórico sobre a educação superior no Brasil desde a chegada da família real ao Brasil até aos dias atuais. Observa-se que desde 1882 já há registros da necessidade de uma reforma na postura pedagógica do educador superior e que títulos de mestre e doutor não satisfaz a priori essa necessidade. Essa formação não decorre de um processo neutro, deve ser intencional e que na prática quanto mais o docente é qualificado, mais se afasta do ensino. As mudanças que ocorre nas tecnologias, no ambiente, nas corporações interferem sistematicamente no meio social. A pesquisa deve ter como prioridade a dúvida e que não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Conclui-se fazendo algumas considerações.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação Por Escrito implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação Por Escrito as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.