O ensino do processo criativo do ato projetivo em arquitetura

um caminho a desenhar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2023.1.43971

Palavras-chave:

Ensino de arquitetura, Processo criativo, Aprendizagem do Projeto Arquitetônico, duplo diamante

Resumo

O objetivo deste artigo é investigar caminhos metodológicos no processo de ensino-aprendizagem de modo a motivar o estudante na construção contínua de um sistema autônomo do pensar-fazer-refletir do ato projetivo no campo da Arquitetura e do Urbanismo.

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Biografia do Autor

Yara Cristina Labronici Baiardi, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Recife/PE, Brasil.

Arquiteta urbanista. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

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Publicado

2023-12-21

Como Citar

Labronici Baiardi, Y. C. (2023). O ensino do processo criativo do ato projetivo em arquitetura: um caminho a desenhar. Educação Por Escrito, 14(1), e43971. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2023.1.43971

Edição

Seção

Seção Livre