Uma entrevista com o escritor José Falero

Palavras-chave: José Falero, Porto Alegre, Processo de escrita, Literatura marginal das periferias

Resumo

Nesta entrevista, o escritor gaúcho José Falero, autor do livro de contos Vila Sapo (2019), do romance Os supridores (2020) e do livro de crônicas Mas em que mundo tu vive? (2021), resgata aspectos de sua vida, relembra diversas experiências e a sua relação estabelecida com o espaço urbano de Porto Alegre; além disso, também expõe como se dá o seu processo de escrita e apresenta suas principais influências de leitura. Com isso, o objetivo desse diálogo é estabelecer um espaço possível de escuta de um agente emergente no campo literário brasileiro e que tem se consolidado nesse meio como um dos mais relevantes escritores na contemporaneidade. Desse modo, José Falero traz em suas respostas importantes reflexões sobre o contexto social brasileiro, sobre sua prática de escrita, sobre a literatura brasileira e sua visão de mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Natã Mello Botton, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil; doutorando em Letras na mesma instituição. Bolsista de doutorado do CNPq.

Referências

---

Publicado
2022-04-22
Como Citar
Botton, A. N. M. (2022). Uma entrevista com o escritor José Falero. Navegações, 15(1), e42101. https://doi.org/10.15448/1983-4276.2022.1.42101
Seção
Entrevista