Literatura e política numa letra só

Isabel Pires de Lima

Palavras-chave: -

Resumo

No dia primeiro de maio de 2019, na sua casa em Matosinhos (Portugal), a Profa. Dra. Isabel Pires de Lima, catedrática de Literatura Comparada da Universidade do Porto e ex-ministra de cultura de Portugal, abriu o seu coração para contar-nos sobre sua trajetória intelectual na esfer política e acadêmica e, especialmente, sobre a sua formação na área de Literatura Comparada e a situação atual da pesquisa no campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maged Talaat M. A. Elgebaly, Aswan University, Aswan, Egito / Universidade do Porto (FLUP), Porto, Portugal

Pós-doutorando no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), Porto, Portugal; doutor em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP, Brasil; Doutor em Língua Espanhola (Linguística) pela Ain Shams University, Cairo, Egito; professor coordenador do curso de graduação em língua portuguesa e suas literaturas em Aswan University Aswan, Egito.

Liliane Faria Correa Pinto, Aswan University, Aswan, Egito / Universidade do Porto (FLUP), Porto, Portugal / Universidade Federal do Maranhão (UFMA), São Luís, Maranhão, Brasil

Doutora em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV), no Rio de Janeiro, RJ, Brasil; professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Codó, Maranhão, Brasil.

Publicado
2020-12-31
Como Citar
Elgebaly, M. T. M. A., & Correa Pinto, L. F. (2020). Literatura e política numa letra só: Isabel Pires de Lima. Navegações, 13(2), e38459. https://doi.org/10.15448/1983-4276.2020.2.38459
Seção
Documentos/Entrevistas