Dossiê Pan-americanismo

Novos olhares sobre as relações continentais

Palavras-chave: América Latina, Panamericanismo, historiografia latino-americana

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nathalia Henrich, Catholic University of America (CUA), Washington, DC, Estados Unidos

Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Ciência Política pela Universidad de Salamanca e mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi pesquisadora pós-doutoral (PNPD/CAPES), professora colaboradora no Programa de Pós-graduação em História da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e pesquisadora visitante no Colégio de México e no Center for Latin American Studies (CLAS) da Georgetown University. É diretora da Oliveira Lima Library e professora do Departamento de Sociologia na Catholic University of America.

Luciano Aronne de Abreu, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil.

Doutor em Estudos Históricos Latino Americanos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, RS, Brasil. Mestre em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil. Professor titular do Programa de Pós-graduação em História da PUCRS e Editor-chefe da Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs), em Porto Alegre, RS, Brasil.

Publicado
2020-12-16
Como Citar
Henrich, N., & Abreu, L. A. de. (2020). Dossiê Pan-americanismo: Novos olhares sobre as relações continentais . Estudos Ibero-Americanos, 46(3), e38464. https://doi.org/10.15448/1980-864X.2020.3.38464
Seção
Apresentação