BUENOS AIRES: “OUTRA” MODERNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.1997.2.28282Resumo
Este trabalho é uma síntese de diferentes aspectos da minha pesquisa sobre a tensão modernidade à tradição no campo artístico de Buenos Aires. A hipótese central da investigação é focada na construção da modernidade, tentando olhar para fora dos atores, formações, instituições, tipos de produções, posições, debates, etc. A “influência/contaminação” da tradição da arte europeia em nossas artes é um aspecto importante deste trabalho. Este artigo considerou um momento particular para a consagração da modernidade na arte em Buenos Aires o “Salóndelcincuentenario de laciudad de La Plata” (1932). Com este texto meu objetivo é dar um olhar pontual em torno de um aspecto ligado ao nosso processo de aceitação da arte moderna na Argentina..
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Diana B. Wechsler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.