Announcements

  • VI CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA CRÍTICA

    2023-09-01

    Prezados colegas,  Evento internacional com participações de diversos/as pensadores/as importantes da área da Filosofia da Educação, entre eles/as Claudia Ruitenberg.  Gostaríamos de reforçar o convite para submissão de trabalho:  VI CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA CRÍTICA. A submissão de resumos expandidos é até 07/09. Você pode conferir a programação completa no site a seguir:  https://www.pucrs.br/.../vi-conferencia-internacional.../... Além da apresentação de trabalho em evento internacional, você poderá submeter o seu trabalho completo posteriormente.

    * Confira os detalhes na página do evento: https://www.pucrs.br/.../vi-conferencia-internacional.../...

    Read more about VI CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA CRÍTICA
  • NOVO ENSINO MÉDIO: PERCORRENDO ITINERÁRIOS SOB TENSÃO

    2023-08-09

    A Revista Educação por Escrito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGEDU/PUCRS), é um periódico de fluxo contínuo de recebimento e publicação de volume único que tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação e em áreas correlatas. Com isso, espera-se dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para a socialização das pesquisas.

    Read more about NOVO ENSINO MÉDIO: PERCORRENDO ITINERÁRIOS SOB TENSÃO
  • DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03

    2023-08-02

    DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03

    Organização: Alex Guilherme (PUCRS), Cibele Cheron (UFGRS), Cristiane Silveira dos Santos (PUCRS)

    A Revista Educação por Escrito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PPGEDU/PUCRS), é um periódico de fluxo contínuo de recebimento e publicação de volume único que tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação e em áreas correlatas. Com isso, espera-se dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para a socialização das pesquisas.

    Proposta de Dossiê

    Nos 20 anos da Lei 10639/03 e 15 anos da Lei 11645/08, que instituem a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nos estabelecimentos de ensino do país, a Revista Educação Por Escrito traz a chamada para o Dossiê Temático “EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03”.

    O Dossiê pretende abrir um espaço de discussão no campo da pesquisa buscando dialogar com as diferentes faces da educação antirracista nos diversos campos e espaços.

    Submissões: até 30/10/2023

    Normas para submissão: de acordo com as Diretrizes para Autores, disponíveis na página da revista.

    Solicita-se que os autores informem, no momento da submissão, no campo “comentários ao editor”, que o manuscrito se refere ao Dossiê EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03.

    Ao efetuar a submissão, os autores estarão, automaticamente, anuindo com a possibilidade de, se requisitados, elaborarem pareceres avaliativos na condição de pares, pelo sistema duplo-cego.

    https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/about/submissions

    Read more about DOSSIÊ TEMÁTICO: EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NOS 20 ANOS DA LEI 10639/03
  • CHANGE OF PERIODICITY

    2021-03-29

    From the present year 2021, the journal Educação Por Escrito will be adopting the continuous flow of receipt and publication of a single annual volume. Annual dossier publications will be maintained, as well as a review and interview section, with submissions received at any time of the year and whose publication will take place as soon as the acceptance opinions and / or mandatory corrections are issued and accepted. After the approval of two (two) reviewers in a double-blind system, the submission will be published on the journal's page without the need to wait for a number to be closed.

    Read more about CHANGE OF PERIODICITY