Literacia

Bases teóricas, metodológicas e empíricas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-4301.2020.4.39562

Palabras clave:

Literacia, Multiletramento, Ensino, Leitura, Escrita

Resumen

-

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lilian Hübner, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Porto Alegre, RS, Brasil.

-

Rosângela Gabriel, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Santa Cruz do Sul, RS. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Brasil.

-

José Ferrari Neto, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa, PB, Brasil.

Doutor em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ, Rio de Janeiro, RJ, Brasil), professor Associado II de Linguística e Língua Portuguesa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB, João Pessoa, PB, Brasil), atuando no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling) e desenvolvendo pesquisas no LAPROL (Laboratório de Processamento Linguístico).

Brendan Stuart Weekes, University of Hong Kong (HKU), Pok Fu Lam, Hong Kong. State Key Laboratory of Brain and Cognitive Sciences,Hong Kong.

Membro Fundador em Communication Science na University of Hong Kong (HKU), em Pok Fu Lam, Hong Kong; Diretor do Laboratory for Communication Science na HKU; Investigador Principal em State Key Laboratory for Brain and Cognitive Science.

Pamella Soares Rosa, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Doutoranda em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, Porto Alegre, RS, Brasil). Bolsista Capes. Mestre em Letras e Licenciada em Letras/Língua Portuguesa pela PUCRS. 

Citas

MORAIS, José. O que faz a diferença entre a linguagem rica e a linguagem pobre? Signo, Santa Cruz do Sul, v. 44, n. 81, p. 02-21, set. 2019. ISSN 1982-2014. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/14574. Acesso em: 12 out. 2020. https://doi.org/10.17058/signo.v44i81.14574

ONU. Organização das Nações Unidas. Policy Brief: Education during COVID-19 and beyond, ago. 2020. Disponível em https://news.un.org/pt/story/2020/08/1722052. Acesso em: 10 out. 2020.

Publicado

2020-11-19

Cómo citar

Hübner, L., Gabriel, R., Ferrari Neto, J., Weekes, B. S., & Rosa, P. S. (2020). Literacia: Bases teóricas, metodológicas e empíricas . Letrônica, 13(4), e39562. https://doi.org/10.15448/1984-4301.2020.4.39562