Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 3 (2018): Dossiê: A Defectologia de Vygotsky
v. 41 n. 3 (2018): Dossiê: A Defectologia de Vygotsky
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.3
Publicado:
2018-12-30
Outros Temas
Subjetividade na e pela linguagem: a construção da identidade docente
Carina Maria Melchiors Niederauer, Tânia Maris Azevedo
463-470
PDF
A escola (a)pesar: a educação em tempos de leveza hipermoderna
Isis Stadulne Aquino, Renata Placido Dipp
471-477
PDF
Uma mirada sobre a produção científica nacional acerca do financiamento da educação
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Rafael Pavan
446-452
PDF
Uniforme escolar: regulando os modos de vestir para a produção de um/a aluno/a “boa pinta”
Suelén Teixeira da Silva, Angela Dillmann Nunes Bicca
453-462
PDF
As cotas étnico-raciais nas universidades federais brasileiras e o imperativo da inclusão
Mozart Linhares da Silva, Marisa Fernanda da Silva Bueno
418-426
PDF
A literatura infantil entre a experiência estética e a educação moral
Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Daniela da Cruz Schneider
437-445
PDF
O trabalho docente nos cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal de Goiás
Mad Ana Desirée Ribeiro Castro
427-436
PDF
Desigualdade à brasileira: capital étnico-racial no acesso ao ensino superior
Márcio Mucedula Aguiar, Débora Cristina Piotto
478-491
PDF
Consultores ad hoc 2018
EDIPUCRS Periódicos
492-493
PDF
Editorial
Revista Educação (v. 41, n. 3, 2018)
Marcos Villela Pereira
313-314
PDF
Apresentação
A abordagem de Vygotsky em relação à deficiência no contexto dos debates e desafios contemporâneos: Mapeando os próximos passos (“Edição Especial – a Defectologia de Vygotsky”)
Anna Stetsenko, Bento Selau
315-333
PDF
PDF (English)
Dossiê: A Defectologia de Vygotsky
Vygotsky’s Defectology: A Misleading Term for a Great Conception
Hartmut Giest
334-346
PDF (English)
Vygotskian (but only partly Vygotsky’s) understanding of special education
Aaro Toomela
347-361
PDF (English)
Interacción tangible para la Compensación Social de procesos mediados en niños con diversidad funcional
Liliana Passerino, Teresa Coma Roselló, Sandra Baldassarri
362-373
PDF (Español (España))
Vygotski’s theories on Defectology: contributions to the special education of the 21st century
Sônia Mari Shima Barroco
374-384
PDF (English)
Counteracting the stigma of homelessness: The Finnish Housing First strategy as educational work
Annalisa Sannino
385-392
PDF (English)
Becoming a person through innovative inclusive education
Maria Serena Veggetti
393-400
PDF (English)
On Fundamentos de defectología and the development of Special Education teachers in Brazil
Fabiane Adela Tonetto Costas, Bento Selau
401-410
PDF (English)
Entrevistas
Carlos Alberto Torres em entrevista: da Educação Comparada aos planos futuros de um “intelectual do mundo”
Rodrigo de Macedo Lopes, Camila Ferreira da Silva, Mariana Gaio Alves
411-417
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X