Educação e saúde: uma relação humana, política e didática

  • Mary Rangel
Palavras-chave: Educação e saúde, relação humana, política e didática, ensaio. Education and health, human relation, politics and pedagogy, hssay.

Resumo

Este estudo recorre ao estilo ensaístico, desenvolvendo um encadeamento de análises, em sucessivas abordagens que estruturam e sustentam a argumentação. Assim, inicia-se focalizando o ensaio como opção metodológica. Em seguida, focaliza-se a educação como tema da pedagogia e a saúde como tema da educação. A partir, então, das abordagens conceituais desses dois segmentos do artigo, focalizam-se as dimensões da educação, revendo-se, então, algumas de suas classificações teóricas em estudos anteriores para, desse modo, chegar, com mais fundamento, às dimensões humana, política e didática da relação entre educação e saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mary Rangel
Doutora em Educação pela UFRJ, pós-doutorado pela PUC-SP. Professora titular da Universidade Federal Fluminense, professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ.
Como Citar
Rangel, M. (2009). Educação e saúde: uma relação humana, política e didática. Educação, 32(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/5136
Seção
Outros Temas