Ação pedagógica no serviço social - a percepção discente

  • Márcia Salete Arruda Faustini PUCRS

Resumo

O presente artigo teve como objetivo analisar a ação pedagógica do professor de Serviço Social a partir da perspectiva discente, com vistas a subsidiar a sistematização do referencial pedagógico do professor-assistente social. Procuramos identificar a percepção dos alunos acerca da ação pedagógica no Serviço Social em seus aspectos de acolhida, motivação, problematização da realidade e expressão das sínteses dos alunos. Para tanto, realizamos uma investigação qualitativa que utilizou entrevistas semi-estruturadas com oito alunos finalistas de um dos cursos de Gradua-ção em Serviço Social do Rio Grande do Sul. O material foi submetido à análise de conteúdo, a partir de Bardin (1988).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2006-11-21
Como Citar
Faustini, M. S. A. (2006). Ação pedagógica no serviço social - a percepção discente. Educação, 29(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/496
Seção
Outros Temas