Ação pedagógica no serviço social - a percepção discente
Abstract
O presente artigo teve como objetivo analisar a ação pedagógica do professor de Serviço Social a partir da perspectiva discente, com vistas a subsidiar a sistematização do referencial pedagógico do professor-assistente social. Procuramos identificar a percepção dos alunos acerca da ação pedagógica no Serviço Social em seus aspectos de acolhida, motivação, problematização da realidade e expressão das sínteses dos alunos. Para tanto, realizamos uma investigação qualitativa que utilizou entrevistas semi-estruturadas com oito alunos finalistas de um dos cursos de Gradua-ção em Serviço Social do Rio Grande do Sul. O material foi submetido à análise de conteúdo, a partir de Bardin (1988).Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Educação implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Educação as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.